O bom trabalho realizado pelas entidades assistenciais santistas

A emenda parlamentar é um recurso público que deve ser usado com

responsabilidade. E é desta forma que as entidades santistas trabalham para nossa cidade, cuidando das famílias, ensinando e demonstrando que é possível ter uma vida com muito mais qualidade. 

Todo o trabalho é realizado por meio do desenvolvimento das potencialidades física, intelectual e sensorial de crianças e adolescentes com deficiências física e/ou intelectual, proporcionando-se a inclusão comunitária e escolar e fortalecimento do vínculo familiar. Para o bom funcionamento de tudo, são necessários recursos e cooperação. E é neste momento que entram os apoios fundamentais vindos do poder público, incluindo o Legislativo Municipal. 

Sabendo isso, da tradição e do excelente serviço prestado à população santista, as entidades Casa da Esperança, Escola de Educação Especial Meimei e Centro Interdisciplinar de Educação Especial Simone C. Horcel recebem recursos vindos de emendas parlamentares, destinados pelo vereador Bruno Orlandi (DEM) desde o primeiro mandato (2017). “Como vereador, tenho a oportunidade de encaminhar emendas parlamentares para algumas instituições da nossa cidade. Trata-se de um recurso público, que deve ser usado com responsabilidade”, afirma o parlamentar. 

CONHEÇA O TRABALHO DAS ENTIDADES: 

Casa da Esperança 

Casa da Esperança

Localizada na Ponta da Praia, a Casa da Esperança atende hoje 275 crianças e jovens, entre 0 e 18 anos, moradores de todas as cidades da Baixada Santista que apresentam comprometimento motor, intelectual de leve a moderado, associado ou não à dificuldade motora, não paralítica, que afete simultaneamente a capacidade intelectiva e o desempenho da coordenação de movimentos e sensoriais de sua capacidade neuropatológica, central e periférica.

Contato: www.casadaesperancasantos.org.br/

Escola De Educação Especial Mei Mei

Localizada no bairro do Boqueirão, a Escola Meimei tem mais de 60 anos de serviços prestados aos santistas. A escola é uma referência em Santos pelo desenvolvimento dessas crianças. São  74 ao todo,  com síndrome de Down, Síndrome de Asperger, autistas e com deficiência de aprendizagem.

Contato: www.melhorescola.com.br/escola/meimei-escola-de-educacao-especial

Centro Interdisciplinar de Educação Especial Simone C. Horcel

(APPC Santos)

Localizada no bairro do Marapé, a entidade possui 30 anos de funcionamento. Presta atendimento especializado de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, serviço social, além de  oferecer alimentação balanceada, apoio aos familiares e transporte, tudo gratuitamente.

Contato: www.facebook.com/APPCSantos/

 

VEJA MAIS SOBRE O TEMA:

Entidades filantrópicas santistas contribuem para o atendimento e cuidado à população;

Dia Internacional da Linguagem de Sinais: celebração marca a conquista e luta por direitos;

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: celebração e luta por direitos caminhando juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *