Casa da Esperança receberá emenda parlamentar

Bruno Orlandi esteve na entidade e acompanhou o dia a dia da instituição

Neste mês de agosto, o vereador Bruno Orlandi esteve na Casa da Esperança de Santos, uma entidade com mais de 60 anos de existência e que é referência em reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências física e intelectual. 

Em 2018, a instituição será contemplada com o recebimento de recursos via emenda parlamentar apresentada por Bruno Orlandi na Câmara Municipal.

“Como vereador, tenho a oportunidade de encaminhar emendas parlamentares para algumas instituições da nossa cidade. Trata-se de um recurso público, que deve ser usado com responsabilidade”, afirma o parlamentar. “Pensando nisso, encaminhamos uma emenda parlamentar à Casa da Esperança, uma entidade filantrópica que tem feito um trabalho excepcional na cidade de Santos, principalmente na recuperação motora das crianças e, mais do que isso, cuidando das famílias, ensinando e demonstrando que é possível ter uma vida com muito mais qualidade”.

Localizada na Ponta da Praia, a Casa da Esperança atende hoje 275 crianças e jovens entre 0 e 18 anos, moradoras de todas as cidades da Baixada Santista. A missão da Casa é desenvolver as  potencialidades física, intelectual e sensorial dos seus pacientes, para  a inclusão comunitária e escolar, a partir do fortalecimento do vínculo familiar.

Segundo o presidente da Casa da Esperança, Charles Ferreira Dias, a entidade conta com uma equipe multidisciplinar, na qual atuam médico neurologista, ortopedista, fisioterapeuta, dentista e terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais.

“A Casa tem uma filosofia de gratuidade, pelo fato de conseguirmos atender as famílias que mais precisam”, orgulha-se Charles. “Enquanto as crianças estão em terapia, pais e mães estão em oficinas de panificação, de bordado, de artesanatos, aprendendo uma atividade que podem até utilizar para ter uma renda lá fora”, explica o presidente da instituição.

Durante a visita, o vereador recebeu um certificado em agradecimento ao envio dos recursos.

“Eu quero parabenizar e agradecer a você, a sua diretoria e todos os associados que fazem a Casa da Esperança virar realidade. Pode ter certeza que a cidade de Santos agradece, porque você está transformando a vida de muitos santistas, e isso é o que mais importa para a cidade de Santos”, agradeceu Bruno Orlandi.

“A Casa da Esperança tem muito amor envolvido. É uma história linda, um presente que a nossa cidade dá para a região e que a gente tem um compromisso do dia a dia de manter e continuar essa história por muitos e muitos anos”, completa Charles.

Confira no vídeo como foi a visita à Casa da Esperança de Santos

Gostou dessa ideia? Achou importante esse trabalho? Curta, compartilhe, deixa sua opinião para que possamos fazer uma Santos cada vez melhor.

Clique e veja a galeria de fotos da visita a Casa da Esperança de Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *