Entidades filantrópicas santistas contribuem para o atendimento e cuidado à população

Os Jogos Paralímpicos Tóquio-2020 trouxeram à luz a importância da inclusão social e da valorização dos atletas com deficiência. Além de mostrar histórias de superação, deram visibilidade ao debate sobre diferentes questões que envolvem o direito da pessoa com deficiência na sociedade.

Há anos, a cidade de Santos, conta com o trabalho social desenvolvido pelas entidades filantrópicas que contribuem para o desenvolvimento e bem estar desse público, como: Nurex, 30 de julho e Mensageiros da Luz. Em comum, têm o excelente serviço prestado à população ao longo deste tempo, feito com muito amor.

No entanto, para que seja realizado com profissionalismo e dedicação, são necessários altos investimentos e custos para que sejam mantidos os atendimentos. Sabendo disso, e com intuito de fomentar as ações desenvolvidas, o vereador Bruno Orlandi, desde seu primeiro mandato, destina recursos de emendas parlamentares. 

As emendas parlamentares são uma forma do Legislativo indicar recursos vindos do Executivo e destinar a causas que vão ao encontro do seu trabalho. Foram 30 indicações de emendas parlamentares ao Orçamento, em segmentos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social indicadas pelo parlamentar.

Conheça as entidades:

  • Mensageiros da Luz

Surgiu a partir da ideia de promover um lar para pessoas com deficiência, especificamente paralisia cerebral, oriundas de famílias em situação sócio-econômica extremamente precária. 

Contato: mensageirosdaluz.org.br

  • Nurex

O Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo é uma entidade civil comunitária, filantrópica, sem fins lucrativos. Tem por objetivo, promover e apoiar a assistência e a reabilitação da criança, do adolescente ou do adulto, com necessidades educativas especiais, diagnosticado em deficiências múltiplas e autismo.

Contato: nurex.org.br

  • 30 de julho

Com mais de 70 anos de existência,  o Centro Espírita Beneficente 30 de Julho, atende mais de 200 crianças e já teve seu trabalho reconhecido pela Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Contato: 30dejulho.com.br

Crédito imagem: Christian Jauch

VEJA MAIS SOBRE o tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *