Fórum A Região em Pauta discute o futuro do emprego em Santos

Fonte: Jornal A Tribuna

Marcado para a próxima segunda-feira (29), às 14h30, o fórum A Região em Pauta, promovido pelo Grupo Tribuna, abordará o futuro do emprego. Um ponto será este: um estudo em 45 países aponta que, até 2027, está prevista a criação de 69 milhões de empregos e o fim de 83 milhões. Em parte, pelo avanço acelerado da tecnologia.

Por isso, entre as profissões que mais criarão vagas, estarão as de especialista em inteligência artificial, inteligência de negócios, segurança da informação, sustentabilidade e transição energética.

As conclusões provêm de um levantamento recente do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O professor que conduziu a parte brasileira do estudo, Carlos Alberto Arruda de Oliveira, da Fundação Dom Cabral, será um dos participantes do primeiro painel, apresentando, por exemplo, dados atuais e projeções baseadas no uso crescente de novas tecnologias.

Também participará do primeiro debate Fábio Sartori, especialista em Gestão de Pessoas e pós-graduado em Planejamento Estratégico e Educador Executivo. Há 13 anos à frente do Grupo Sartori, atende empresas de ponta em recrutamento e seleção de profissionais, treinamento, desenvolvimento e pesquisa de clima organizacional.

O fórum de segunda-feira também trará dados da Baixada Santista, com o histórico da geração de empregos com carteira assinada, informalidade e alta do número de pessoas que se tornam microempreendedores individuais (MEIs).

Esses dados farão parte do segundo painel e serão comentados pelo jornalista e consultor Rodolfo Amaral. Ele é sócio-fundador da Data Center Brasil, empresa especializada na análise de cenários a partir de dados oficiais.

O segundo painel também terá a participação de Bruno Orlandi, secretário de Assuntos Portuários e Emprego de Santos, e do deputado federal e ex-prefeito de Praia Grande Alberto Mourão (MDB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *