Os moradores de Santos com 60 anos ou mais e que estão impossibilitados de se dirigir a um posto de vacinação receberão a dose de reforço contra a covid-19 em casa. A inscrição para a aplicação da dose em domicílio inicia nesta sexta-feira (10) nas policlínicas, das 8 às 16 horas, e vai até 24 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira.
Um parente ou cuidador do idoso deve se dirigir à policlínica de referência do bairro com um documento do acamado com foto, comprovante de residência e qualquer declaração que comprove a situação clínica do paciente (laudo médico, receita ou exame, por exemplo).
Os pacientes da Seção de Atendimento Domiciliar da Prefeitura de Santos não precisam se cadastrar, pois já estão automaticamente contemplados.
MAIS INFORMAÇÕES
São consideradas idosas acamadas as pessoas com mais de 60 anos que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência de forma permanente, pela total impossibilidade de se deslocar à policlínica.
Durante a inscrição, será preenchido ainda um questionário para melhor avaliação da equipe de enfermagem sobre o acamado. Por fim, será entregue um comprovante de inscrição.
Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada.
Acompanhantes, cuidadores ou qualquer outro morador do domicílio não serão vacinados. Todos os demais devem seguir o cronograma do público-alvo e se dirigir até a policlínica.