Tamboréu receberá recursos de emenda parlamentar

Genuinamente santista, esporte leva saúde a cerca de 180 crianças de Santos

Quando se trata de esportes na praia, não existe nada mais genuinamente santista do que o tamboréu. Pensando no estímulo à qualidade de vida e em toda a representatividade que essa prática tem para a cidade, o vereador Bruno Orlandi esteve no Complexo Esportivo do Rebouças, na Ponta da Praia, e acompanhou uma aula do Projeto Tamboréu para Todos.

Em 2018, o esporte será um dos contemplados com o recebimento de recursos via emenda parlamentar apresentada por Bruno Orlandi na Câmara Municipal de Santos.

“Como vereador, tive a oportunidade de encaminhar em 2018 uma emenda parlamentar do Orçamento Público de Santos para o tamboréu, essa prática esportiva que surgiu há mais de 80 anos em Santos e leva o nome da cidade para todo o País”, destaca o vereador Bruno Orlandi.

“Para gente é um prazer fazer parte dessa história”, afirma o santista Paulo Maurício do Carmo, presidente da Associação Nacional de Tamboréu (ANT). “O tamboréu tem 83 anos e plantar uma sementinha na própria cidade eu acho que é sensacional”, fala Maurício, que dá aulas de tamboréu para alunos da Escola Total.

Tamboreu para Todos

Segundo ele, cerca de 180 crianças participam das aulas em Santos.

“Nós somos referência hoje aqui em Santos com esse projeto que se chama “Tamboréu Para Todos”, onde trabalhamos com alguns alunos da Escola Total, crianças de 6 a 13 ano”, explica o presidente da ANT. “Apresentar o tamboréu para todos os alunos como esporte, como meio de qualidade de vida, é muito bom”, comemora ele.

“Quem é santista tem ou já teve alguém da família que jogou tamboréu, ou pelo menos conhece alguém. Eu tenho meu querido tio Osmar, que a vida inteira jogou tamboréu. Eu era pequenininho e ele ia para a praia, praticava o esporte, então é um carinho muito grande que a gente tem (pelo tamboréu)”, recorda Bruno Orlandi.

Tamboreu para Todos

“E quando a prática esportiva tem a oportunidade de salvar vidas, isso precisa ter o nosso reconhecimento. Eu acho que é isso que o esporte faz: traz disciplina, leva a criança ao desenvolvimento, e lá na frente forma um homem com bom caráter”, conclui o vereador.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Gostou dessa ideia? Achou importante esse trabalho? Curta, compartilhe, deixe a sua opinião, colabore para que Santos possa crescer cada vez mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *