Projeto que aproxima porto e cidade é lançado no Santos Summit

Fonte: BE News

Parceria envolve Prefeitura de Santos (secretarias municipais de Assuntos Portuários e Emprego e de Educação) e a Autoridade Portuária de Santos (APS)
A assinatura do projeto ‘Porto à vista: a identidade de Santos passa por aqui’, uma parceria da Prefeitura de Santos (secretarias municipais de Assuntos Portuários e Emprego e de Educação) e a Autoridade Portuária de Santos (APS) marcou a abertura do Santos Summit, na manhã desta quinta-feira (7), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova.
O projeto ‘Porto à vista’ vai alcançar, inicialmente, alunos do ensino fundamental II (8º e 9º ano) da UME José da Costa Silva Sobrinho, localizada no Piratininga. O objetivo da iniciativa é conquistar a confiança e o reconhecimento da sociedade sobre o Porto de Santos junto ao público infantojuvenil, por meio de atuação socialmente responsável, estreitar a relação Porto-Cidade, aproximando o conhecimento portuário da sociedade em geral, e despertar o interesse dos alunos pelo Porto.
Ao assinar o projeto, o prefeito Rogério Santos destacou que a ideia também é aproximar os alunos às ações do Parque Tecnológico de Santos. “Estamos trazendo 60 jovens que vão ter a oportunidade de conhecer vocês, a ideia de vocês. Que oportunidade estamos oferecendo, trazendo essas pessoas para conhecer líderes como vocês. Santos é inovadora na sua essência”.
“Eu quero que vocês produzam empregos que transformem a cidade de Santos naquilo que a gente quer: o Porto Indústria. Eu, como prefeito, sei da responsabilidade que eu tenho: melhorar a vida das pessoas. Quero investir nesses projetos, criar emprego. Quero dar oportunidade para os jovens”, afirmou o prefeito.
Presidente da APS, Anderson Pomini ressaltou que, quando se fala em tecnologia, “o Porto de Santos é um laboratório a céu aberto”. Segundo ele, “há a necessidade de um envolvimento contínuo de toda a sociedade, do poder privado, dos poderes públicos em geral, para que a gente possa desenvolver e aprimorar as nossas operações portuárias”.
Pomini assinalou que o Ministério de Portos e Aeroportos tem sinalizado para priorizar a infraestrutura do Porto “para que saia à frente em parceria com as prefeituras, principalmente com a de Santos sobre os temas de tecnologia, sustentabilidade e infraestrutura, com o menor impacto possível ao meio ambiente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *