Esporte e olimpíadas: caminho para o incentivo, desenvolvimento pessoal e união dos envolvidos

Com atraso de um ano pela pandemia, as Olimpíadas de Tóquio-2020, foram um acalanto aos corações dos brasileiros. Durante o evento, o Brasil  contabilizou 21 medalhas, quebrando seu recorde em trajetórias olímpicas até então e finalizando em 12º lugar.

Dentre as premiações inéditas,  tivemos a de Rebeca Andrade, primeira medalha de ouro na ginástica artística feminina conquistada durante a competição de salto. A atleta também levou a de prata, no individual geral da competição, trazendo um feito inédito ao nosso país ao atingir mais de uma medalha em uma edição olímpica. 

E para conseguir esse excelente resultado, além dos treinos intensos e dedicação, Rebeca contou, lá no início de sua carreira, com uma estrutura vinda de um projeto social em Guarulhos, sua cidade de origem.  Iniciativas como esta, podem ser vistas em Santos, como o Complexo Cultural e Esportivo M. Nascimento, na Zona Noroeste, dirigido pelos professores Danilo Nogueira e Vitor Ogea, ambos com  muita experiência e participações na seleção brasileira de ginástica artística.

Estes projetos proporcionam oportunidade aos jovens, visto que a prática de esportes auxilia na qualidade de vida, saúde e desenvolvimento pessoal, além de incentivá-los  a um futuro melhor. Sabendo dessa oportunidade e propósito, o vereador Bruno Orlandi destina recursos de emenda parlamentar à modalidade, desde 2018, para aprimoramento e melhoria dos serviços oferecidos à população. Para Orlandi, “esses recursos vindos das emendas são essenciais, pois a educação, esporte, cultura e segurança são pilares que fazem a diferença no dia a dia dos santistas”, afirma o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *