No final de novembro, o vereador Bruno Orlandi esteve na Vila Belmiro, um dos bairros mais tradicionais da cidade e que possui hoje cerca de nove mil habitantes.
Localizado no quadrilátero das Avenidas Ana Costa, Pinheiro Machado, ruas Carvalho de Mendonça e Joaquim Távora, o bairro é predominantemente residencial, abrigando diversos sobrados, prédios, dois grandes hospitais, escolas e um dos maiores símbolos do município, o Estádio Urbano Caldeira, que revelou Pelé para o mundo.
Durante a visita, o parlamentar e sua equipe fiscalizaram ruas e ouviram as demandas de moradores e comerciantes. No total, 20 indicações e requerimentos serão enviados ao Poder Executivo.
“Nós viemos ouvir os moradores e comerciantes do bairro, para saber quais são hoje as principais dificuldades e desafios enfrentados pela população”, afirmou Bruno Orlandi.
Na Praça Olímpio Lima, por exemplo, os moradores estão muito preocupados com a falta de conservação das árvores. “A gente percebe que a árvore está oca e pode cair em cima de um playground com crianças, então é importante que a Prefeitura rapidamente tome providências”, alerta o vereador.
Fios soltos, mato alto, pontos de ônibus em péssimas condições e placas de sinalização quebradas também foram registrados pelo parlamentar e serão motivo de questionamento junto ao Poder Executivo.
Clique e assista ao vídeo.
Saiba mais sobre a Vila BelmiroAntes de ser denominada Vila Belmiro, a área de 636 m² era conhecida como Vila Operária, por ser moradia de funcionários de empresas instaladas na Vila Mathias e no Jabaquara, sendo ocupada também por chácaras de japoneses.
O nome foi dado em homenagem a Belmiro Ribeiro de Morais e Silva, que se destacou na vida social, econômica e política de Santos. Foi o responsável pelo loteamento da Vila Operária, que passou a se chamar posteriormente Vila Belmiro.
Na década de 70, o local serviu de cenário para a terceira versão da telenovela Éramos Seis, transmitida pela extinta TV Tupi. Os produtores aproveitaram o estilo dos casarios baixos e transformaram a “vila mais famosa do mundo” na São Paulo dos anos 20.
Gostou dessa ideia? Achou importante esse trabalho? Curta, compartilhe, deixe a sua opinião, colabore para que Santos possa crescer cada vez mais.
Seu artigo curto é fantástico, obrigado por compartilhá-lo neste blog excelente.
Muito obrigado por acompanhar o nosso trabalho!
Se quiser, estamos também no Facebook (facebook.com/OficialBrunoOrlandi) e Instagram (@brunogalotiorlandi)! Estamos à disposição! #EquipeBruno