A decisão foi tomada após discussão entre o deputado estadual Paulo Corrêa Jr, o secretário estadual de educação, Rossieli Soares e o vereador de Santos, Bruno Orlandi
Após reunião realizada no fim do mês de novembro, autoridades optaram por iniciar as obras da Escola Estadual Barnabé, em Santos, imediatamente. A decisão foi tomada após discussão entre o deputado estadual Paulo Corrêa Jr, o secretário estadual de educação, Rossieli Soares e o vereador de Santos, Bruno Orlandi.
Os alunos, professores e funcionários da escola receberam a notícia nesta quinta-feira (12), e a primeira fase das obras terá início imediato.
Segundo os parlamentares, essa etapa inicial terá como prioridade a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a revisão da cobertura da escola e reparos gerais. “No total será investido 1 milhão de reais na reforma do Barnabé. Inicialmente foram liberados pouco mais de 349 mil reais, para a execução da primeira fase nos próximos 180 dias”, explicou o deputado.
Más condições
O recurso foi concedido para o início das obras após requerimento do vereador junto do deputado, que levaram a questão dos problemas estruturais da escola para o secretário Rossieli.
“Foi uma grata surpresa receber essa notícia de maneira tão rápida e efetiva. O Barnabé precisa de melhorias e elas finalmente acontecerão”, comemorou o vereador Orlandi.