Máscaras de tecido confeccionadas por costureiras da cidade serão distribuídas a partir de terça-feira (28). Item será obrigatório a partir de sexta-feira (1º).
Policlínica Caruara é uma das unidades que distribuirá máscaras — Foto: Prefeitura de Santos
Duzentas mil máscaras, compradas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, no litoral de São Paulo, serão distribuídas para os munícipes nas polinclínicas da cidade. A partir de sexta-feira (1º) o uso das máscaras será obrigatório no município.
A prefeitura iniciará a distribuição desses materiais em 31 policlínicas da cidade. Elas são feitas em tecido TNT em confecções que funcionam em Santos. O anúncio foi feito na noite deste domingo (26) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em uma live transmitida nas redes sociais.
A Secretaria de Saúde receberá 50 mil unidades nesta segunda-feira e as máscaras serão enviadas para as policlínicas a partir de terça-feira (veja tabela de disponibilidade abaixo).
As máscaras serão oferecidas aos usuários que passarem por atendimento nas unidades, em especial à pessoas de maior vulnerabilidade social. Cada policlínica receberá 1.000 máscaras e será reabastecida de acordo com a necessidade.
A partir da próxima sexta-feira (1º ), o uso de máscaras para as pessoas físicas será obrigatório em toda a Baixada Santista, de acordo com decisão do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). Em Santos, o munícipe que desobedecer o decreto poderá ser multado em R$ 100.
Calendário da chegada das máscaras nas policlínicas:
- Terça-feira (28) – José Menino/Pompeia, Gonzaga, Campo Grande, Conselheiro Nébias e Marapé e Morro José Menino.
- Quarta-feira (29) – São Bento, Morro Santa Maria, Penha, Vila Progresso, São Jorge/Caneleira, Jabaquara, Caruara e Monte Cabrão.
- Quinta-feira (30) – Monte Serrat, Ponta da Praia, Embaré, Porto, Vila Nova e Martins Fontes
- Entre quarta (29) e quinta-feira (30) – Vila Mathias, Bom Retiro, Nova Cintra e Aparecida.
- Segunda-feira (4 de maio) – Valongo, Piratininga, São Manoel, Alemoa, Castelo, Areia Branca e Rádio Clube.
Fonte: https://g1.globo.com/