Jardim Botânico de Santos abre vagas para curso profissionalizante

Interessados devem comparecer ao Jardim Botânico Municipal, localizado na Rua João Fraccaroli, no bairro Bom Retiro em Santos, SP.

 

Novas oportunidades de profissionalização estão disponíveis em Santos, no litoral de São Paulo. O Jardim Botânico Municipal, localizado no bairro Bom Retiro, abriu 20 vagas para um curso gratuito de Jardinagem, onde os alunos terão noções teóricas e práticas da profissão e poderão ingressar no mercado de trabalho.

Jardim Botânico de Santos, SP, abre vagas para curso profissionalizante — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

De acordo com a Prefeitura Municipal, o curso é voltado a munícipes com, no mínimo, 18 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. O curso começa na próxima segunda-feira (9) e será realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, com duração total de 36 horas.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Jardim Botânico, localizado na Rua João Fraccaroli, no bairro Bom Retiro, das 9h às 11h ou das 14h30 às 16h, e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma lata de leite em pó.

Ainda segundo a administração municipal, os participantes terão noções teóricas e práticas da profissão de jardinagem e, ao fim do curso, receberão um certificado do Centro Paula Souza. Atualmente, cerca de 250 pessoas já participaram do curso.

 

FISCALIZAÇÃO NO JARDIM BOTÂNICO

Na última terça-feira, 03/09, o vereador Bruno Orlandi esteve no Jardim Botânico Municipal Chico Mendes para conhecer as dificuldades e as necessidades do parque. Durante a fiscalização, o parlamentar caminhou pelos mais de 1.000 metros de vias asfaltadas, que facilitam as práticas esportivas, passando também pelo playground e pelos lagos. A visita resultou em diversas indicações ao Poder Executivo solicitando manutenção e melhorias nos pontos visitados.

Com 90 mil m² de espaço verde, o Jardim Botânico está na Zona Noroeste de Santos desde 1973, no bairro do Bom Retiro. Destinado a preservar diferentes espécies de plantas, o parque também é utilizado para cultivar diversas mudas que abastecem os jardins da cidade. Aberto todos os dias, das 8 às 18 horas, a visitação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *