Bruno Orlandi e sua equipe foram para as ruas ouvir a população
O vereador Bruno Orlandi fiscalizou, no início de abril, as ruas do Centro de Santos, importante acervo histórico para a cidade e para o país. O parlamentar e sua equipe estiveram no bairro para ouvir as demandas de comerciantes e trabalhadores da região.
A ação começou na Rua do Comércio e foi até a Rua Senador Feijó, próximo à Alfândega, passando por vias importantes como a XV de Novembro, Frei Gaspar, General Câmara, Amador Bueno e João Pessoa. Confira no vídeo como foi a fiscalização e os locais percorridos.
A fiscalização é uma das principais funções do vereador. “Acredito que não podemos ficar só no gabinete. O vereador precisa sair e ver os problemas da região diretamente com a população”, afirma Bruno Orlandi. “É importante estar na rua, próximo da população, conhecendo de perto as dificuldades da nossa cidade e colaborando na busca por soluções.”
Durante a visita ao bairro, 53 locais foram vistoriados, o que resultará em indicações e requerimentos à Prefeitura Municipal e à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Veja as imagens da fiscalização, clicando aqui.
“Daqui sairão alguns requerimentos e indicações para que o Poder Público possa fazer as intervenções necessárias no bairro, garantindo bem-estar e segurança às milhares de pessoas que transitam por aqui todos os dias”, defende o vereador Bruno Orlandi. “Foi neste bairro que Santos nasceu, é aqui que as pessoas ainda vêm em busca de trabalho e de mercadorias. Centros comerciais também precisam receber atenção das autoridades.”
Além de identificar melhorias, o vereador e sua equipe também observaram boas ideias, como a pintura de caixas de passagem elétrica, o que inibe o vandalismo e deixa as ruas mais bonitas.
Saiba mais sobre o Centro
A Catedral, o Fórum, as praças e seus vistosos monumentos representam apenas um pouquinho do Centro de Santos. O lugar sempre teve uma importância muito grande: basta saber que, na área conhecida por Centro, instalaram-se os primeiros povoadores e formou-se o núcleo que deu origem à cidade.
Em outros tempos, tudo ficava concentrado no Centro: as casas comerciais, as residências de ricos e de trabalhadores, os edifícios públicos e os templos. E, como não poderia deixar de ser, tudo acontecia em seus limites: manifestações cívicas, atos religiosos e protestos.
Pelas ruas XV de Novembro, do Comércio, João Pessoa, Xavier da Silveira e outras das imediações, espalhavam-se imponentes construções, vistosos e equilibrados sobradinhos. Muitos deles ainda compõem um conjunto arquitetônico de rara beleza.
Curtiu essa ação no Centro de Santos? Conta pra gente o que achou!
Deixe seu comentário.