A retirada dos fios soltos e excedentes, além da sua identificação, é lei em nossa cidade aprovada desde 2016. Trata-se da Lei Municipal 3.322, que disciplina a organização de fios nos postes da cidade e que determinou à época, 12 meses para as companhias se adequarem às regras. No entanto, são necessárias vistorias frequentes para garantir o cumprimento dessas medidas.
Sabendo disso, desde 2017, o vereador Bruno Orlandi (DEM) chama atenção aos fios soltos, cortados ou pendurados nos postes e aos problemas causados por essa situação. Muitos deles, expostos à altura de pessoas e, até mesmo, de crianças, podem provocar sérios acidentes.
Foram realizadas mais de 80 fiscalizações e inúmeros trabalhos apresentados em plenário. Vamos continuar trabalhando para que a legislação seja cumprida. “É importante estarmos nas ruas para mostrar de perto os desafios e problemas vividos pelos moradores. Aproveitamos essas visitas também para apresentar algumas soluções por meio de indicações e requerimentos ao Poder Executivo”, explica o parlamentar.
Viu alguma demanda na sua rua? Envie para o nosso WhatsApp (13) 99798-9749.