Entidade 30 de Julho recebe emenda para instalação de centro auditivo

Em 2018, local será uma das instituições contempladas com o recebimento de recursos via emenda parlamentar apresentada pelo vereador na Câmara Municipal de Santos

O vereador Bruno Orlandi esteve recentemente no Centro Espírita Beneficente 30 de Julho. Com mais de 70 anos de existência, a entidade atende mais de 200 crianças e já teve seu trabalho reconhecido pela Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

“Como vereador, tenho a oportunidade de encaminhar emendas parlamentares para algumas instituições da nossa cidade. Trata-se de um recurso público, que deve ser usado com responsabilidade. Pensando nisso, encaminhamos uma emenda parlamentar ao Centro 30 de Julho, uma casa com mais de 70 anos de trabalhos dedicados às crianças da nossa cidade”, afirma Bruno Orlandi.

Segundo a gestora do Centro Espírita Beneficente (CEB) 30 de Julho, Maria Natalia Danelon, o recurso destinado pelo parlamentar será utilizado para a instalação de um centro auditivo na entidade.

“Vamos destinar a verba parlamentar para a saúde. Nós temos um Centro de Diagnóstico e Atendimento (CDA) para crianças de 0 a 18 anos com distúrbios de aprendizagem. A verba veio para qualificar mais ainda o diagnóstico, porque nós vamos implantar um centro auditivo onde eles vão sair também com um diagnóstico nessa área”, explica Natalia.

Localizado no bairro de Vila Mathias, o CEB 30 de Julho direciona suas ações em três áreas: educação, saúde e assistência social.

O recurso destinado pelo parlamentar será utilizado para a instalação de um centro auditivo na entidade

No local, crianças, adolescentes e jovens com deficiência intelectual são atendidos gratuitamente e recebem todo tipo de apoio e orientação para que possam se tornar pessoas emancipadas e conhecedoras de seus direitos. O objetivo da entidade é apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência, preparando esses jovens inclusive para o mercado de trabalho.

“O ‘30 de Julho’ trabalha com as três políticas públicas: saúde, assistência social e educação”, orgulha-se Natalia. “Na educação, nós temos uma escola de educação especial para deficientes intelectuais, que vai de 0 a 45 anos. Na área social, nós temos o Programa Ser Eficiente, um programa que já foi premiado duas vezes pelo FIES, Fundo Itaú de Excelência Social, que é o de empregabilidade do deficiente intelectual no mercado de trabalho e a gente tem tido muito sucesso. E na área social nós trabalhamos com a residência inclusiva.”

Há mais de 20 anos trabalhando no CEB 30 de Julho, o presidente Sérgio Furtado Lumelino afirma que a instituição preza muito pela qualidade do seu atendimento.

“Muito das nossas instalações se deve ao dinheiro público, que, a meu ver, foi muito bem empregado. Nós procuramos trabalhar com seriedade, atender da melhor forma possível, sempre visando à criança deficiente”, diz o presidente.

O CEB 30 de Julho tem ainda um bazar, aberto diariamente, onde são expostos os trabalhos feitos pelos alunos. A instituição fica na Avenida Senador Feijó, nº 513.

Confira o vídeo da visita e o bate-papo com a diretoria do CEB 30 de Julho.

Gostou dessa ideia? Achou importante esse trabalho? Curta, compartilhe, colabore para que Santos possa crescer cada vez mais.

 

Clique e veja a galeria de fotos da visita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *