O descarte irregular de lixo e entulho é um problema recorrente em várias partes da cidade e que exige a consciência de todos. O abandono desses materiais, oferece não só risco à saúde pública, mas também dificuldade em andar pelas calçadas. Outra consequência é o acúmulo de água da chuva tornando-se possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
Sabendo disso, desde o primeiro mandato, o vereador Bruno Orlandi (DEM) faz fiscalizações nos bairros, a fim de coibir e buscar soluções. Além disso, recebemos constantemente no gabinete, demandas sobre locais que tornaram-se completamente insalubres.
Serviços disponibilizados pela Prefeitura
Em Santos, existe o serviço do Cata Treco que recolheu em torno de 150 mil toneladas de materiais, como eletrodomésticos e móveis, nos últimos três anos.
A retirada pode ser agendada gratuitamente através do 0800 770 8770 e pelo WhatsApp. Basta mandar uma mensagem para o número (13) 99610-6363 fornecendo o endereço, CPF e o material a ser recolhido. A solicitação será cadastrada e a data da coleta será informada. O horário de atendimento será das 7h às 17h. Além disso, há opção de agendamento on-line pelo site da Prodesan. Em casos de descarte irregular, a denúncia pode ser feita pelo 153 e o responsável multado em R$ 1 mil.
Viu alguma demanda na sua rua? Envie para o nosso WhatsApp (13) 99798-9749.
Fonte: Prefeitura de Santos