As pessoas aptas a tomar a vacina da CoronaVac devem ir a um dos postos externos da cidade, a partir desta quarta-feira (19), sempre das 8h às 16h (ver endereços abaixo).
A medida ocorre em razão da escassez de doses da vacina que obrigou o Município a concentrar o imunizante nos postos externos.
Quem pode tomar neste momento?
Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias), ambas com comorbidades, idosos que tenham completado o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose, além dos trabalhadores da Educação atuantes em Santos e que já tenham superado 28 dias da primeira dose e não conseguiram completar o esquema vacinal.
DOCUMENTAÇÃO
Todos devem apresentar documento com foto e CPF e comprovante de endereço em Santos. Para quem vai tomar a segunda dose, é necessário ainda o cartão de vacinação da covid-19 com a primeira dose anotada.
As gestantes devem levar cartão do pré-natal e as puérperas, documentação que ateste o parto em um período de até 45 dias antes. Ambas devem levar cópia de laudo médico atestando a comorbidade, documento que fica retido no posto de vacinação.
Os trabalhadores da Educação devem levar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino em Santos (como holerite, por exemplo) e a confirmação impressa da inscrição no Vacina Já – QR Code recebido por e-mail.
ONDE SE VACINAR
- Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
- Campo Grande – Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596)
- Embaré – Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350)
- Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329)
- Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)
- Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)
- Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)
- Vila Mathias – Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54)