Visita resultou na apresentação de 43 trabalhos ao Poder Executivo
O vereador Bruno Orlandi esteve na Pompéia neste mês de setembro e, junto com sua equipe, realizou uma fiscalização nas ruas do bairro. Moradores e comerciantes da região conversaram com o parlamentar e a visita resultou na apresentação de 43 indicações e requerimentos, que serão enviados ao Poder Executivo para as devidas providências.
Localizado entre os canais 1 e 2, o bairro surgiu ao redor da paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia. Trata-se de um dos bairros mais conhecidos de Santos, localizado entre os canais 1 e 2. Hoje, cerca de 11 mil pessoas vivem na região.
“É importante estarmos nas ruas para mostrar de perto os desafios e problemas vividos pelos moradores”, afirma Bruno Orlandi. “Aproveitamos essas visitas também para apresentar algumas soluções por meio de indicações e requerimentos ao Poder Executivo”, explica o parlamentar santista.
A ação começou na Praça Benedito Calixto e foi até a Avenida Bernardino de Campos, passando por vias importantes como a Rua Euclides da Cunha, Avenida General Francisco Glicério, Rua Pará, Rua Maranhão, Rua Ceará e Rua República Argentina.
Durante a fiscalização, foi identificada, entre outras coisas, a necessidade de revitalização de faixas de pedestre e pinturas de solo, fechamento de buracos nas ruas, conserto de bancos, calçadas e bocas-de-lobo.
“Aqui na Praça Benedito Calixto, a gente percebe que os bancos precisam de uma reforma urgente. Inúmeros idosos sentam aqui e olha o risco que as pessoas correm. Então é importante que rapidamente seja resolvida essa questão para que ninguém corra o risco de se machucar nessa praça”, constatou Bruno Orlandi.
O parlamentar também verificou a necessidade de fiscalização contra os fios soltos no bairro. “Apesar de já termos destacado inúmeros pontos na cidade com emaranhado de fios sem identificação, nós ainda nos deparamos com esse tipo de problema na cidade. Aqui na Pompéia, a gente pode perceber vários emaranhados de fios, muitas vezes à altura de uma criança. A criança pode encostar a mão e tomar um choque. Eles estão completamente expostos causando um grave perigo a toda sociedade”, lamentou o vereador.
Confira no vídeo como foi a fiscalização.
Saiba mais sobre a Pompéia
A Pompeia é um bairro da zona oeste da cidade de Santos e possui cerca de 11 mil habitantes, segundo dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010.
Oficializado como bairro em 1998, a Pompéia surgiu ao redor da paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, adotou o largo que a abriga como o seu “centrinho” e fez do charme do seu entorno a sua marca registrada ao longo das décadas.
A área foi a escolhida pelos homens mais ricos da cidade na primeira metade do século 20, construtores e loteadores, para erguerem os seus palacetes em finais dos anos de 1920.
Gostou dessa ideia? Achou importante esse trabalho? Curta, compartilhe, deixe a sua opinião. Colabore para que Santos possa crescer cada vez mais.