Bruno Orlandi em 3 anos de mandato

Após três anos de mandato, o vereador Bruno Orlandi encerra 2019 com mais de 1.800 trabalhos apresentados no plenário da Câmara Municipal de Santos.

“Graças à participação de vocês, que nos enviam mensagens ou entram em contato conosco através das redes sociais, por telefone ou pessoalmente no gabinete, estamos chegando ao fim de 2019 com mais de mil e oitocentos trabalhos apresentados em plenário”, comemora Bruno Orlandi.

“Já são três anos de mandato colaborativo e, graças ao apoio da população, denúncias foram transformadas em projetos de lei, requerimentos e indicações ao Poder Executivo”, explica o parlamentar.

Projetos de Lei

Em três anos de trabalho na Câmara de Santos, 26 projetos de lei foram apresentados por Bruno Orlandi. Ações importantes envolvendo incentivo à cultura e o estímulo à doação de órgãos merecem destaque. Além disso, foi aprovado também o projeto de lei que concede poderes aos advogados para autenticar cópias reprográficas nos processos administrativos do município.

Fiscalização

Com a colaboração dos munícipes, muitas denúncias de problemas na cidade chegam ao gabinete. Assim, foi possível fiscalizar e cobrar providências do Executivo com muito mais agilidade. Em 2019, a população pode acompanhar o #MeRepresenta e ações de fiscalização em inúmeros bairros da cidade. 

CET

A reforma da Praça Belmiro Ribeiro, na Avenida Ana Costa, foi uma enorme conquista para os santistas. Após várias indicações e requerimentos apresentados em plenário, hoje funciona novamente no local a “Minicidade do Trânsito”, projeto que leva educação no trânsito para crianças de qualquer escola do município.

Emendas Parlamentares

As emendas parlamentares são uma forma do Legislativo indicar recursos vindos do Executivo e destinar a causas que vão ao encontro do seu trabalho. Foram 22 indicações de emendas parlamentares ao Orçamento, em segmentos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

Além destas, foram destinados também, recursos para a área de Segurança, para a Defesa Civil do município e para realização de um mutirão para cirurgias de joelho. E ainda, emendas encaminhadas ao fomento de atividades esportivas, práticas que contribuem para a educação, formação e desenvolvimento integral dos jovens. 

Sistema Anchieta-Imigrantes

Desde 2017, o vereador Bruno Orlandi esteve a frente de várias ações que buscam soluções aos usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes, por meio de seu trabalho como presidente da Comissão Especial de Vereadores que trata do assunto.

A CEV articulou meios para liberação dos fretados na pista descendente da Imigrantes, redução na tarifa do pedágio durante vigência da Operação 2×8, além de discutir a Operação Comboio.

Descentralização do Porto

Em 2019, seguimos o trabalho da Comissão Especial de Vereadores para lutar por mudanças na gestão do Porto de Santos. A iniciativa foi do vereador Bruno Orlandi, que assumiu a presidência da CEV em 2018 e seguiu com os trabalhos iniciados no ano anterior, com a formação da Comissão. 

Uma audiência pública discutiu o assunto na Câmara à época e reuniu cerca de 200 pessoas. O encontro resultou no envio de um ofício aos presidenciáveis à época, que pedia:

  1. Gestão descentralizada do Porto;
  2. Cargos de direção da Autoridade Portuária ocupados obrigatoriamente por técnicos qualificados, com autonomia na gestão;
  3. Garantia de participação dos trabalhadores portuários na administração do complexo santista.

 

Em 2020, Bruno Orlandi continuará seu trabalho de fiscalização nos bairros, indo às ruas e ouvindo a população. “Espero continuar contando com a colaboração de todos os munícipes para que, juntos, possamos viver e trabalhar numa cidade cada vez melhor”, completa o vereador.

Para verificar um resumo do trabalho desenvolvido, acesse a revista com a Prestação de Contas 2017/ 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *